WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Nova Gestão
Projeto de diretrizes visa concessão de certificado de qualidade e hospitais, clínicas e laboratórios
Academia Nacional de Medicina recebe SBC
 
Comunicação
A sempre nova cardiologia
SBC na Mídia

Científica
Nova diretoria prioriza educação continuada

Normas e Diretrizes
Diretrizes: uma política de gestão

Eleições
Processo eleitoral aguarda decisão da justiça


   :. DIRETORIA - COMUNICAÇÃO  

Enviar para um amigo

Veja no formato PDF


A sempre nova cardiologia


Angelo de Paola - Diretor de ComunicaçãoNum tempo de turbulência mundial, insegurança social,globalização e grandes mudanças, uma sociedade bem estruturada com lideranças legítimas pode influir importantemente na vida de uma nação.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma das entidades profissionais mais bem organizadas e representativas de nosso país, deve ter esse papel. Determinação, bom senso e clareza na divulgação de seus objetivos são as medidas mais eficientes para conquistar as metas propostas.

A nova Diretoria de Comunicação, que agora se inicia, pretende cumprir de forma significante seu papel, reanalisando as estratégias de seus principais mecanismos de divulgação e publicação.

A missão dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia é incentivar e divulgar a produção científica nacional. As dificuldades iniciais em redigir todos os artigos, também na língua inglesa, foram superadas, e a produção bilíngüe, já com três anos de existência, possibilita a divulgação científica sem fronteiras para toda a comunidade internacional, estimulando nossos cientistas para nela publicarem.

O portal da SBC, www.cardiol.br, é o mais importante "site" de saúde das sociedades médicas brasileiras. Gerenciado por uma equipe altamente profissional, continua crescendo exponencialmente, colhendo os frutos do pioneirismo e modernismo de nossa Sociedade.

O Jornal SBC, que tem sofrido melhoras qualitativas progressivas em todas as diretorias, tem também um importante papel para cumprir. Este potente veículo de comunicação pode integrar o cardiologista de uma forma mais abrangente não só para as atividades da sociedade mas também para os assuntos de relevância médica e cardiológica presentes em nossos Estados, nas universidades e nos hospitais. As ações de saúde do país merecem ser divulgadas e questionadas para que nosso desempenho como cardiologistas e cidadãos possa ser estimulado e otimizado. Essa nova filosofia editorial pretende ser estruturada e implementada progressivamente em nossas próximas edições.

Acreditar na SBC e em sua capacidade de imprimir transformações é obrigação de uma nova diretoria. Afinal, o mundo sabe muito bem que transformações relevantes de natureza científica ou social nunca foram realizadas por céticos.

Angelo A. V. de Paola
Diretor de Comunicação
depaola@cardiol.br

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.