WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Nova Gestão
Projeto de diretrizes visa concessão de certificado de qualidade e hospitais, clínicas e laboratórios
Academia Nacional de Medicina recebe SBC
 
Comunicação
A sempre nova cardiologia
SBC na Mídia

Científica
Nova diretoria prioriza educação continuada

Normas e Diretrizes
Diretrizes: uma política de gestão

Eleições
Processo eleitoral aguarda decisão da justiça


   :. DIRETORIA - COMUNICAÇÃO  

Enviar para um amigo

Veja no formato PDF


SBC na mídia


Posse de nova diretoria é destaque em 15 jornais

A posse do novo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Juarez Ortiz, e da diretoria foi noticiada por 15 jornais de todo o país, entre os quais: O Estado de S. Paulo, O Globo do Rio, A Gazeta de Cuiabá, A Gazeta de Vitória, O Liberal de Belém, A Crítica de Manaus, Diário do Nordeste de Fortaleza e a Gazeta do Povo de Curitiba. A CBN e a Radiobrás, além de emissoras locais, também noticiaram o evento realizado no começo do ano. A imprensa destacou a promessa do novo presidente da SBC de iniciar um programa, já em desenvolvimento pela nova gestão, com o objetivo de conceder certificação de qualidade a convênios de saúde, laboratórios, hospitais e serviços.

Celso Amodeo fala em rádio sobre selo SBC/FUNCOR

O presidente da SBC/Funcor, Celso Amodeo, participou do programa Bandeirantes Vai às Compras da rádio Bandeirantes, no início do mês de janeiro. Ele falou sobre o Selo de Aprovação da entidade.

Celso Amodeo contou que a procura pela certificação aumentou cerca de 40% nos últimos meses. O presidente explicou como são feitas as análises e a avaliação dos produtos das empresas. "As pessoas já procuram nos supermercados alimentos saudáveis com o selo da SBC/Funcor", constatou. Amodeo disse também que mais de 30 itens, entre margarina, óleo, arroz, suco de frutas e até panelas, já possuem o Selo de Aprovação. No ano passado, medicamentos também passaram a receber o selo.

SBT enfatiza importância de selo de aprovação

Ari Timerman explica as regras adotadas pela SBC/FUNCOR"Consumidor atento pode levar saúde com as compras", dizia o âncora do Jornal do SBT, Hermano Henning, na chamada da reportagem. A matéria, exibida em 17 de dezembro, mostrava consumidores preocupados com o prazo de validade e também com a existência na embalagem de alguma recomendação de uma instituição com credibilidade. A repórter informou que os produtos que recebem o Selo de Aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia passam por testes rigorosos para avaliar o nível de gordura. "Uma comissão formada por cardiologistas, nutricionistas e especialistas da área de lípides se reúne semanalmente para analisar quem pode receber o selo", informou o ex-presidente da SBC/Funcor Ari Timerman. A reportagem também destacou que há mais de 5 anos a SBC presta esse serviço e concluiu: "os aprovados recebem o coração vermelho – símbolo de qualidade"

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.