WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias SBC/FUNCOR
Funcor
SBC e instituto do câncer na luta contra o tabaco

Seções SBC
Central de Eventos da SBC



 

 :. CARDIOL.BR .:

 

Enviar para um amigo

SBC ganha iBest no seu 60º aniversário

O portal da Sociedade Brasileira de Cardiologia foi o grande campeão brasileiro deste ano na área de Saúde e Bem Estar na Internet. Recebeu o prêmio iBest, o maior prêmio do mundo para o setor, considerado uma espécie de "Oscar" da Internet.

O prêmio, concedido pela Academia iBest, que reúne os mais importantes profissionais da área, foi entregue em evento realizado no Via Funchal, em São Paulo. Os representantes da SBC tiveram que subir três vezes ao pódio, pois o portal foi premiado também como um dos três melhores na votação em separado, realizada pelos representantes das associações de profissionais, e na votação popular, realizada através da própria Internet.

"O portal da SBC tem um registro de 1,5 milhão de acessos por mês e oito mil acessos diários", explica o gerente-geral da SBC, Márcio Paiva, um dos idealizadores do site. Para ele, o número recorde de acessos ao portal se explica pela diversidade de serviços oferecidos.

Um dos coordenadores científicos do portal da SBC, Denílson Albuquerque, acrescenta que o portal oferece endereço eletrônico individualizado para os dez mil cardiologistas brasileiros associados à SBC e que uma das áreas mais procuradas é a que garante a "Educação Médica Continuada", onde os profissionais se atualizam permanentemente – bastante necessário num setor como a Cardiologia, pois as novidades, novos trabalhos de pesquisa, inovações clínicas, cirúrgicas e mesmo medicamentos inovadores surgem a cada dia.

O setor do portal dirigido à população atrai grande atenção por parte da Entidade, pois é onde se obtém informações sobre qualidade de vida cardiovascular e receitas saudáveis, propiciando uma alimentação com menos gordura e colesterol. Também é muito procurada a página, onde o próprio interessado responde a um questionário, avaiando, no final, seu nível de risco cardiológico isto é, se tem pouca ou muita probabilidade de ter um problema cardíaco no futuro e como prevenir a ocorrência.

"O portal da SBC tem um registro de 1,5 milhão de acessos por mês e oito mil acessos diários"

O presidente da SBC, Juarez Ortiz, diz que a preocupação dos cardiologistas com o grande número de doenças cardíacas no Brasil, levou a entidade a criar páginas eletrônicas interativas, como a "Coração Online", através da qual qualquer pessoa pode fazer perguntas para esclarecer dúvidas sobre o coração, recebendo em pouco tempo uma resposta individualizada, que é preparada pelos cardiologistas que oferecem parte de seu tempo para atenderem a essa demanda.

Segundo Juarez Ortiz, a premiação ganha maior relevância por coincidir com o 60º aniversário da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma das primeiras sociedades a reunir especialistas médicos no Brasil e que, às vésperas de entrar na sua sétima década de existência, continua extremamente atuante, e aproveita ao máximo as possibilidades oferecidas pelas mais modernas tecnologias de comunicação, como a Internet, para cumprir seu objetivo principal, o de reduzir tanto a morbidade, como a mortalidade decorrente das doenças cardíacas.

Nos últimos anos, doenças do coração vêm matando mais no Brasil, em decorrência do aumento da longevidade do brasileiro, o que faz com que um número crescente de pessoas chegue à idade em que costumam ocorrer problemas cardíacos. Dessa forma, torna-se necessário divulgar o conhecimento disponível para proteger a população em risco.

Os prêmios concedidos pelo iBest foram entregues a uma representação da Sociedade Brasileira de Cardiologia integrada pelos coordenadores científicos do portal, Denílson Albuquerque e Washington Araújo; pelo presidente da SBC/Funcor, Celso Amodeo; pelo gerente geral da entidade, Marcio Paiva; e os gerentes de tecnologia e administração - SP, Orlando Castro e Marcos Cordeiro, respectivamente.

 

 

Palestras On line


Importante e muito visitada é a área de Palestras On Line do portal Cardiol, que é uma valiosa ferramenta na Educação Continuada à Distância, onde pode-se encontrar Palestras via Internet, através de slides com áudio e de conteúdo científico.

Esta área conta agora, também, com uma parte destinada à reprodução de Eventos já ocorridos, como por exemplo o " I Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca" e o "I Simpósio Internacional do Departamento de Aterosclerose". Dentro desses eventos tem-se acesso a todas as palestras acorridas durante eles.

Além de todo esse conteúdo científico não podemos esquecer das Palestras de Prevenção, bastante requisitadas pelo Público em Geral, como uma importante fonte de informações.

 

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.