WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Planejamento
A sociedade brasileira de cardiologia do futuro
 
Qualidade Assistencial
Mercantilização da medicina contemporânea

Canal Jurídico
A teoria da perda de uma chance

SBC na Mídia
Manchetes dos jornais são comentadas pela SBC

SBC na Mídia
SBC participa da feira de saúde em São Paulo

SBC na Mídia
Reportagem indica portal da SBC para quem quer cuidar do coração

Congresso
Congresso de cardiologia reunirá 6 mil em Salvador

Congresso
Cardiologistas de cinco países irão ao Congresso

Consultas
Cardiologistas pedem apoio para melhorar valor das consultas

Título de Especialista
Vetada concessão do Título de Especialista por análise curricular

Diretrizes
Cardiologistas definem Diretrizes para Insuficiência Cardíaca Descompensada

Honorários
Os médicos chegaram ao fundo do poço

SBC na mídia
Veja entrevista coordenador do Selo sobre alimentação saudável

Diretrizes
Programa de Normatizações e Diretrizes

SBC na mídia
Campanha contra a hipertensão tem ampla divulgação


   :. DIRETORIA - SBC NA MÍDIA  

Enviar para um amigo

 

Manchetes dos jornais são comentadas pela SBC

Sociedade Brasileira de Cardiologia volta a se manifestar a respeito de vários assuntos que são destaque na mídia. O primeiro grande momento foi quando a entidade preparou um manifesto antitabagista para repudiar a propaganda de cigarro na Fórmula Um e ainda protocolou uma ação extrajudicial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A SBC voltou a se pronunciar logo após a divulgação do reajuste dos planos de saúde. O diretor de Qualidade Assistencial, Emilio Cesar Zilli, informou que a Sociedade lidera uma campanha para que o aumento concedido aos planos seja repassado aos médicos.

A guerra no Iraque também foi motivo para uma discussão científica. Augusto Bozza, da Comissão Científica do próximo Congresso Brasileiro, contou que a adrenalina em combates eleva o risco de enfarte. O cardiologista disse, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que a descoberta surgiu na guerra da Coréia, quando autópsias em soldados muito jovens comprovaram lesões avançadas nas coronárias.

O presidente da SBC, Juarez Ortiz, também concedeu entrevista para comentar pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelando que os idosos vacinados contra a gripe também recebiam proteção para o coração. "As infecções do aparelho respiratório, complicação habitual dos quadros gripais, aumentam os riscos de infarto e derrame cerebral", informou.

 

SBC participa da feira de saúde em São Paulo

Sociedade Brasileira de Cardiologia participou da Feira de Saúde, organizada pela Associação Comercial de São Paulo em parceria com mais outras 40 entidades e instituições públicas. O evento foi realizado no Pátio do Colégio, local onde nasceu a capital paulista.

O presidente da SBC/Funcor, Celso Amodeo, concedeu uma entrevista para a rádio Eldorado e falou da participação da entidade no evento. O presidente passado, Ari Timerman, também foi entrevistado por uma emissora de televisão. O Diário do Comércio destacou a Feira em quatro edições.


Ari Timerman orienta como manter uma vida saudável

Reportagem indica portal da SBC para quem quer cuidar do coração

O jornal O Diário de São Paulo e o portal da Globo.com publicaram reportagem sobre a Sociedade Brasileira de Cardiologia com o título: "A Internet pode ajudar a cuidar bem do seu coração". A matéria, além de falar sobre o Selo de Aprovação e das receitas saudáveis para o coração, indicava o endereço www.cardiol.br para os leitores e internautas. "No portal da SBC é possível tirar dúvidas em poucos minutos, fazendo o Teste de Risco Coronariano, além de Teste de Estresse, e o site ensina a fazer o cálculo do índice de massa corpórea", informava.
Portal da SBC traz orientações para a população

 

Veja entrevista coordenador do Selo sobre alimentação saudável

O coordenador do Selo de Aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia foi entrevistado pela Veja São Paulo para comentar a reportagem de capa da revista que indicava 40 restaurantes na cidade com receitas de baixas calorias. Marcus Vinícius Bolívar Malachias disse que não adianta ficar apenas se entupindo de produtos diet. "Muitos deles têm menos calorias do que a versão original, mas ainda assim são pesados, prefira uma alimentação saudável, com pouca gordura e sal, mas que satisfaça ao paladar", orientou. O Selo de Aprovação também foi o principal assunto de uma entrevista no programa Bandeirantes Vai às Compras, que tratou da importância da certificação para a população identificar produtos que não fazem mal ao coração.

 

Campanha contra hipertensão tem ampla divulgação

Mais de 20 veículos de comunicação, em mais de dez estados brasileiros, divulgaram a Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, promovida pela entidade. As matérias saíram nos jornais: Folha e Diário de São Paulo, O Dia do Rio de Janeiro, Diário de Cuiabá, Correio Brasilense e Jornal de Brasília, Diário do Nordeste, de Fortaleza, Gazeta de Alagoas, O Estado do Maranhão, O Norte, de João Pessoa na Paraíba, O Liberal, de Belém do Pará, A Tarde, de Salvador, Agora e Gazeta Mercantil, de São Paulo e O Popular, de Goiânia. Além de matérias na revista especializada Hipertensão e Diabetes, nas rádios CBN e Bandeirantes, TV Globo, TVE, do Rio de Janeiro, e Rede Mulher.


Dante Giorgi fala na televisão da necessidade de medir a pressão arterial

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.