WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 

:. Cartas

Ilmos. Srs. Primeiro Secretário da SBC e Editor do Jornal da SBC,

 

Em primeiro lugar gostaria de para­be­nizá-los pela excelente reportagem a respeito do constrangimento a que foi submetida a nossa colega Márcia Barbosa. Aproveito a oportunidade para sugerir que a diretoria da SBC envie ofício à Embaixada dos EUA solicitando formalmente informações e instruções sobre qual tipo de visto é exigido para comparecimento aos Congressos. A informação obtida poderia ser comunicada aos car­diologistas sócios que poderiam tomar providências a fim de evitar tais acontecimentos no futuro. Evidentemente o procedimento foi abusivo, desrespeitoso e de legalidade duvidosa; e a SBC deve também neste ofício fazer um protesto veemente contra a atitude da imigração  americana (chamando a atenção para o fato de que o visto B2 sempre foi usado por todos nós nas idas aos congressos americanos). Na realidade, o visto B1 se destina aos empresários que viajam a negócios, o que não é o caso dos congressistas. De qualquer maneira, o mínimo que se poderia exigir é que a Embaixada informasse amplamente através da imprensa a mudança das exigências e estabelecesse um prazo adequado para que todos os interessados pudessem providenciar a mudança dos vistos. Creio que, com estas providências, a SBC estaria prestando um relevante serviço aos sócios e cumprindo suas obrigações estatutárias.

 

Atenciosamente,

Roberto Hugo da Costa Lins

Sócio e ex-diretor da SBC


   :. EDITORIAL  

Enviar para um amigo


Fui convidado pelo Antônio Felipe Simão para ser o Editor do Jornal  SBC durante a gestão 2004-2005. Fiquei muito satisfeito e aceitei  imediatamente. Assumo esse compromisso com a finalidade de continuar o trabalho do Carlos Eduardo Suaide Silva. É uma difícil empreitada substituir o amigo “Cacá”. Todos nós sabemos do comprometimento do Carlos Eduardo no sucesso do Jornal. 

Trago comigo para o Jornal a experiência e o conhecimento de quatro anos como Editor do Jornal SOCESP e de dois anos como Presidente do SBC/Departamento de Cardiologia Clínica. 

O Jornal SBC é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia no que concerne a notícias da Sociedade aos sócios – não tem fins científicos. Desse modo, para que o Jornal cumpra seu papel adequadamente, é muito importante a colaboração dos sócios, dos Departamentos e das Regionais no envio de assuntos de interesse e que necessitem serem divulgados. O envio desses assuntos, em forma de texto e/ou fotos, pode ser feito via Internet, pelo e-mail jornalsbc@cardiol.br. A coordenação dessas notícias é feita pela Madalena Garcia, cujo trabalho, pelo sucesso do Jornal, merece uma menção especial. 

Aproveito também para destacar o trabalho dos jornalistas Luiz Roberto de Souza Queiroz e Anadi Luchetti pelo desempenho fundamental na montagem final do Jornal.

Este é o nosso primeiro número e trazemos como destaques: notícias da solenidade de posse do presidente Felipe Simão, ocorrida dia 19 de dezembro último; entrevista com Antônio Carlos Pereira Barretto e com Carlos Eduardo Suaide Silva sobre o aniversário de 10 anos do Jornal; uma coluna chamada “Cardionautas”, escrita por Augusto Uchida, e crescimento dos serviços prestados pelo Jornal. Esses incrementos decorrem de uma maior divulgação dos eventos científicos internacionais e nacionais. Também publicamos as novas Diretorias dos Departamentos e Regionais da Sociedade, para o conhecimento dos sócios. No decorrer desta gestão tentaremos ampliar a oferta de serviços e informações que sejam relevantes aos sócios.

Por fim, espero poder cumprir satisfatoriamente o meu papel de Editor deste Jornal nestes próximos dois anos e que seja de grande utilidade na divulgação dos principais acontecimentos
relacionados à nossa Sociedade. Conto com uma
extraordinária e experiente equipe.

Carlos V. Serrano Jr.
Editor
Jornal SBC/2004-2005
e-mail: serrano@cardiol.br

 
Presidente da SBC: Antônio Felipe Simão. 
Diretor de Comunicação
: Carlos Eduardo Suaide Silva. 
Editor
: Carlos V. Serrano Jr.. 
Edição de texto:
Anadi Golçalves Lucheti.  
Secretária de redação:
Madalena Garcia. 
Redação
: Rua Beira Rio, 45, Vila Olímpia, 04548-050, São Paulo, SP. Telefone/Fax: (0xx11) 3849-6438. 
Jornalista responsável
: Luiz Roberto de Souza Queiroz, MTb 8.318.
Editoração Eletrônica, diagramação e arte final: Alexandre de Paula Campos Filho
Publicação na WEB:
Departamento de Tecnologia da SBC
Sociedade Brasileira de Cardiologia:
R. Ipu, 32, Botafogo, 22281-040, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (0xx21) 2537-8488. Fax: (0xx21) 2286-9239. E-mail: sbc@cardiol.br.
 

Cartas para o Jornal SBC devem ser assinadas e
dirigidas "Aos Editores". O Jornal SBC poderá editá-las e abreviá-las

E-mail: jornalsbc@cardiol.br
www.cardiol.br

 

Assista ao
De Coração

PRODUÇÃO SBC/FUNCOR

TV Senado:  
Sábado: 4:30, 8 h, e 23h30
Domingo, às 4h:30,  e 23:30.

Canal Comunitário da Cidade de São Paulo:  
Domingo, às 22h

TV Universitária de Uberlândia: 
Sábado, às 17h
Reprise: 2ª e 6ª feiras, às 22h

TV Universitária de Natal:  sábado, às 19h30

TV Universitária de Uberaba, MG:  
Sábado: 9h
Reprise: 5ª  às 9h

TV Universitária de Natal/RN:  
Sábado: 11h

TV Universitária de Vitória/ES:  
Sábado: 11h


E-mail: decoracao@cardiol.br

Linha direta decoração

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.