WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Posse
Diretoria da SBC toma posse na Academia Nacional de Medicina
 
Diretoria
Os caminhos da Nova Diretoria

Comunicação
Jornal da SBC chega ao décimo aniversário

Nova Diretoria e 59ºCongresso da SBC
A nova diretoria científica e 59º Congresso da SBC no Rio


   :. DIRETORIA - POSSE  

Enviar para um amigo

Diretoria da SBC toma posse na Academia Nacional de Medicina

Assumimos a SBC em 01/01/04 com  o mesmo pensamento de milhões de pessoas nesta época de revisão de propósitos: que possamos realizar as tarefas que nos impusemos, em clima de paz e harmonia, para alcançar a prosperidade.

Para tanto, as palavras de ordem são: UNIÃO, TRABALHO e RESULTADOS.

 

 

 

São objetivos primordiais de nossa gestão:

projeto epidemiológico, em franco andamento;

defesa incondicional dos direitos de classe, dando seqüência ao que já foi feito pela diretoria do Dr. Juarez;

novo projeto de educação médica continuada, já em fase final de elaboração e com programa piloto a ser executado nos próximos meses;

estabelecimento de cooperativas nas Regionais, já em andamento.

 

A nossa diretoria tem a clara noção de que devemos trabalhar em grupo, sem vaidades pessoais e com foco no objetivo maior: melhorar as condições de trabalho e de aprendizado e a remuneração dos nossos associados.

Por outro lado, estamos fortalecendo os laços internacionais com os países da América Latina, da Europa e com o Canadá, como, por exemplo: o estreitamento das relações com Portugal, com o já consagrado Simpósio Luso-Brasileiro de Cardiologia, que ocorre tanto no congresso nacional deles como no nosso; estamos prestes a viabilizar outro simpósio muito importante com a Sociedade Européia de Cardiologia, com grandes chances de sucesso; ao mesmo tempo, seguem em franco desenvolvimento programas da SBC/Funcor com universidades do Canadá e dos EUA.

Esse relacionamento internacional visa abrir ainda mais as portas para a cardiologia brasileira no exterior, facilitando nossas publicações e colocando a nossa cardiologia no lugar que ela merece. Para tanto, foi fundamental aprovar as mudanças estatutárias recentemente feitas pela diretoria passada, seguindo o que foi aprovado na excelente reunião estratégica da SBC realizada em Porto Seguro, Bahia, em abril passado. Tais mudanças e os resultados da reunião nos trouxeram a modernidade administrativa que faltava e, pela primeira vez, identifica o que os cardiologistas querem da SBC.

Este ano vamos realizar reunião semelhante enfocando a educação médica continuada, para determinarmos o que os nossos afiliados esperam da SBC, nesse assunto.

A SBC/Funcor cuidará das relações com o público, incluindo programas e relações com o governo, visando melhorar a vida de nossos pacientes e da população brasileira em geral.

Pretendemos agilizar a área de comunicações, com temário cultural e científico de nosso interesse, como, por exemplo: os temas dos nossos congressos, o congresso virtual e outras novidades à disposição em nosso site.

Ao mesmo tempo, os Arquivos Brasileiros de Cardiologia e o Jornal SBC estarão apresentando novidades. Uma delas a provável indexação dos ABC no ISI, fato de suma importância.

Acima de tudo, queremos estreitar relações e participar da solução dos problemas das Regionais, dos Departamentos e, notadamente, dos mais necessitados. Como o novo estatuto prevê, já nomeamos o diretor das Regionais e o coordenador dos Departamentos.

Unidos e trabalhando na mesma direção haveremos de conseguir melhorar ainda mais a nossa “velha senhora”, como o presidente Juarez tem-se referido à nossa SBC.

A atual diretoria está à inteira disposição dos colegas e conta com o seu apoio, indispensável para atingirmos nossos objetivos.

Recebam todos o meu fraterno abraço, com votos de um ótimo ano novo.

 

Antônio Felipe Simão

Presidente

Sociedade Brasileira de Cardiologia

e-mail: afsimao@cardiol.br

 

 

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.