WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Titulados
SBC divulga lista dos titulados ao Ministério
 
Titulados
Portaria define prazo para cadastramento em Assistência Cardiovascular

REACH Award
Programa premia  projetos sobre aterotrombose

Anti-tabagismo
UE proíbe propaganda de cigarro na Fórmula 1

Canal Jurídico
Emenda sobre o ISS não atinge Sociedades

Homenagem
Mario Maranhão e seu trabalho frente a WHF

Normas
AMB divulga normas para edital

Normas
Resolução da ANS favorece planos de saúde

Prêmios
Programa De Coração é destaque em 2002

Prêmios
Pesquisa recebe prêmio em congresso americano

Diretrizes
AMB anuncia 100 novas diretrizes

Qualidade Assistencial
A pesquisa de qualidade e a SBC

Qualidades Assistencial
DQA fará reuniões nas regionais

Livro
SBC prepara livro comemorativo de 60 anos

57º Congresso
SBC divulga resultado financeiro do 57º Congresso


   :. DIRETORIA - PRÊMIOS  

Enviar para um amigo

Programa De Coração é destaque em 2002

 

O programa De Coração da SBC, realizado pela SBC/Funcor, foi contemplado, pelo segundo ano consecutivo, com o troféu Destaques de 2002, instituído pela Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo e pela Associação Brasileira dos Canais Comunitários. O troféu comprova a qualidade e premia a regularidade dos programas (a veiculação é ininterrupta- todos os domingos às 22:30 horas, pelo Canal Comunitário da Cidade de São Paulo).

"De Coração" confunde-se com a história do Canal Comunitário de São Paulo, uma vez que está sendo apresentado desde sua inauguração oficial, em 25 de janeiro de 1998. Foram mais de 200 programas produzidos e apresentados até agora. O programa atingiu dimensão nacional, sendo apresentado na TV Senado todos os finais de semana, para toda a rede brasileira de televisão a cabo e também via satélite, em sinal aberto, cobrindo todo o país.

 

 

Pesquisa recebe prêmio e congresso americano

O trabalho "Eficacy and Safety of Oral Sirolimus to Treat and Prevent Coronary In-Stent Restenosis: A Pilot Study Results", de Valter C. Lima, Fábio S. Brito Jr., Werther C M. Rosa, José A. Arruda, Hélio T. Silva e José Osmar M. Pestana, foi vencedor na categoria de Angioplastia Coronária do Congresso Anual da American Heart Association, em Chicago, nos Estados Unidos. Durante o evento foram premiados trabalhos em três áreas da cardiologia: Eletrofisiologia Clínica, Angioplastia Coronária e Cardiologia Populacional.

O texto sistematizado da produção científica, apresentado por Valter C. Lima, versou sobre linha de pesquisa desenvolvida sobre tratamento e prevenção da reestenose coronária intra-stent.

A pesquisa foi divulgada no Medscape Conference Coverage em matéria intitulada "Oral Sirolimus to Prevent Restenosis – A Cheaper Alternative to Drug-Coated Stents?" (www.medscape.com/viewarticle/442692).

O trabalho multidisciplinar da UNIFESP-EPM entre as Equipes do Transplante Renal e da Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista tem propiciado esta profícua linha de pesquisa, com amplo reconhecimento da comunidade científica nacional e internacional.

 

 




»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.