WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Titulados
SBC divulga lista dos titulados ao Ministério
 
Titulados
Portaria define prazo para cadastramento em Assistência Cardiovascular

REACH Award
Programa premia  projetos sobre aterotrombose

Anti-tabagismo
UE proíbe propaganda de cigarro na Fórmula 1

Canal Jurídico
Emenda sobre o ISS não atinge Sociedades

Homenagem
Mario Maranhão e seu trabalho frente a WHF

Normas
AMB divulga normas para edital

Normas
Resolução da ANS favorece planos de saúde

Prêmios
Programa De Coração é destaque em 2002

Prêmios
Pesquisa recebe prêmio em congresso americano

Diretrizes
AMB anuncia 100 novas diretrizes

Qualidade Assistencial
A pesquisa de qualidade e a SBC

Qualidades Assistencial
DQA fará reuniões nas regionais

Livro
SBC prepara livro comemorativo de 60 anos

57º Congresso
SBC divulga resultado financeiro do 57º Congresso


   :. DIRETORIA - SBC NA MÍDIA  

Enviar para um amigo

 

Colunas sociais destacam homenagem

A homenagem prestada pela SBC aos 11 maiores cardiologistas do país recebeu destaque, principalmente nas colunas sociais dos jornais da cidade. O evento ocorreu no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo. O jornal O Estado de S. Paulo relacionou o nome dos 11 cardiologistas e publicou um resumo sobre as principais contribuições destes especialistas para a medicina. A revista Caras também publicou fotos do evento. Os homenageados foram: Adib Domingos Jatene, José Antônio Ramires, José Eduardo Moraes Rego de Sousa, Luiz Venere Décourt, Michel Batlouni, Protásio Lemos da Luz, Radi Macruz, Sérgio Almeida de Oliveira, Euryclides de Jesus Zerbini, Dante Pazzanese e Arthur Carvalho de Azevedo.
Juarez Ortiz recebe Adib Jatene no evento que homenageou os 11 melhores cardiologistas do século

 

Museu do coração é noticiado pela mídia


Almir Ferraz, em entrevista à Rede Record, fala do risco das doenças cardiovasculares
O Museu Itinerante do Coração, montado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em novembro do ano passado, foi noticiado por quatro emissoras de televisão: SBT, Cultura, Record e Rede Mulher e mais duas de rádio: CBN e Eldorado. A iniciativa da SBC, com o patrocínio da Bradesco Saúde, ainda recebeu destaque em três jornais da capital paulista: Diário de São Paulo, que elaborou duas reportagens sobre o assunto, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

 


Revistas mostram como manter  coração mais saudável Você
A revista semanal Tudo, da editora Abril, fez uma ampla reportagem sobre os dez mandamentos para manter o coração saudável. A matéria era um guia de orientação para a população. A repórter Paula Pereira entrevistou o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Juarez Ortiz falou que os benefícios dos novos medicamentos e as cirurgias podem ser anulados se novos hábitos não forem incorporados para combater os inimigos do coração, como a obesidade e o stress. "Com a urbanização e a vida sedentária e competitiva, as doenças cardiovasculares têm aumentado nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento", constatou Juarez Ortiz.
Já na revista Saúde, da mesma editora, uma edição especialmente sobre o coração foi colocada nas bancas. Diversos cardiologistas da entidade foram ouvidos pela publicação.

 

Selo de qualidade é tema de reportagens

O Selo de Aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia teve grande divulgação nos últimos meses. Sua importância na embalagem dos alimentos foi retratada em três cadernos especiais dos maiores jornais de São Paulo. A Folha de S. Paulo tratou do assunto em duas reportagens: uma sobre cardápios nas escolas e outra intitulada "Selos de qualidade ajudam na compra". O Estado de S. Paulo elaborou uma reportagem sobre os cardápios saudáveis e os produtos com o Selo da SBC.

 

Campanhas e Congressos da SBC são destaques nos jornais

Ergonometria - O Congresso do Departamento de Ergonometria, realizado em Salvador, na Bahia, foi destaque nos jornais da cidade. O evento repercutiu também no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e Jornal do Comercio, de Recife.
Combate ao Colesterol - Os resultados do levantamento feito durante a Campanha Nacional de Combate ao Colesterol Elevado foram publicados em oito reportagens de sete estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília, Minas Gerais, Curitiba e Natal.
Semana do Coração - A Semana do Coração, realizada em alguns estados do país, foi noticiada nos seguintes veículos: Diário Catarinense, de Florianópolis, Hoje em Dia, de Belo Horizonte e Gazeta de Alagoas, de Maceió.

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.