WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 

:. Cartas

FOLDERS

Na semana dedicada à Qualidade de Vida, os folders da SBC tiveram grande contribuição na orientação e informação sobre os cuidados com a saúde (Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Obesidade,etc) para os participantes da “Semana Pensavida II”.

Rubens Gabriel Teixeira Neto Assessor de Coordenação de Saúde da Presidência da República

Nota da Redação: Rubens Gabriel Teixeira Neto está realizando um importante trabalho de prevenção às doenças cardíacas em Brasília. Ele e dois professores de Educação Física estão incentivando a prática de esportes entre os funcionários da Presidência da República.

 



   :. EDITORIAL  

Enviar para um amigo


Resolução da ANS prejudica pacientes

Na primeira edição do ano, o Jornal da SBC destaca a nova resolução normativa da ANS, de nº 19, que beneficia os planos de saúde em detrimento dos usuários. Se na edição passada comemoramos a resolução do CFM que dava mais autonomia aos médicos, agora lamentamos que a ANS tenha facilitado os mecanismos para que as operadoras de planos de saúde reajustem unilateralmente as mensalidades e continuem a provocar queda na qualidade do atendimento.

As boas notícias ficam por conta dos prêmios recebidos por nosso portal – cardiol.br, pelo programa "De Coração" e pelos colegas cardiologistas que desenvolveram uma pesquisa sobre tratamento e prevenção da reestenose coronária intra-stent. Para quem quiser inscrever-se em novos concursos, este ano o Programa REACH premia as melhores pesquisas sobre aterotrombose (página 4).

Outro destaque importante é a divulgação das novas diretrizes da AMB, na página 9.

No Canal Jurídico, Paulo Roberto Andrade explica por que a Emenda Constitucional nº 37/02, que trata sobre a alíquota mínima para o ISS, não pode ser aplicada às sociedades médicas.

Na seção SBC na Mídia, acompanhamos as revistas Tudo e Saúde, que criaram edições especiais orientando os leitores na prevenção de cardiopatias. A qualidade de vida também foi tema de reportagens no Estado de S. Paulo e na Folha de S. Paulo, que relataram a importância do Selo de Aprovação da SBC para alimentos na busca por uma dieta mais saudável.

Neste número, também falamos um pouco das comemorações dos 60 anos da Sociedade. Uma das partes da programação é o lançamento do livro "Contribuição Científica da Cardiologia Brasileira à Cardiologia Universal", com trabalhos originais, teses e livros elaborados por cardiologistas brasileiros. O portal cardiol.br também festeja o aniversário da entidade, com a criação do site comemorativo.

Ainda, nesta edição, promovemos uma homenagem ao colega Mario Camargo Maranhão, que se despede da WHF após uma gestão muito bem sucedida. A homenagem da SBC e de Aloyzio Achutti está na página 6. Boa leitura!

Carlos Eduardo Suaide Silva
Editor do Jornal SBC

 

 
Presidente da SBC: Juarez Ortiz. 
Diretor de Comunicação
: Angelo Amato Vincenzo de Paola. 
Editor
: Carlos Eduardo Suaide Silva. 
Edição de texto:
Publishing Solutions.  
Secretária de redação:
Madalena Garcia. 
Redação
: Rua Beira Rio, 45, Vila Olímpia, 04548-050, São Paulo, SP. Telefone/Fax: (0xx11) 3849-6438. 
Jornalista responsável
: Luiz Roberto de Souza Queiroz, MTb 8.318.
Programação Visual e Publicação na WEB: Departamento de Tecnologia da SBC
Sociedade Brasileira de Cardiologia:
R. Ipu, 32, Botafogo, 22281-040, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (0xx21) 2537-8488. Fax: (0xx21) 2286-9239. E-mail: sbc@cardiol.br.
 

Cartas para o Jornal SBC devem ser assinadas e
dirigidas "Aos Editores". O Jornal SBC poderá editá-las e abreviá-las

E-mail: jornalsbc@cardiol.br
www.cardiol.br

 

Assista ao
De Coração

PRODUÇÃO SBC/FUNCOR

TV Senado: sábado, às 4:30, 8 h, 16h30 e 23h30; domingo, às 4h:30, 16h30 e 23:30.

Canal Comunitário da Cidade de São Paulo: domingo, às 22h:30.

TV Universitária de Uberlândia: 2ª e 6ª feiras, às 18h; sábado, às 17h

TV Universitária de Natal:  sábado, às 19h30

TV Universitária de Uberaba, MG: sábado e domingo, às 22h

E-mail: decoracao@cardiol.br

Linha direta decoração

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.