WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias Cardiol.br
Prêmio Ibest
Portal está entre os dez melhores do Ibest

60 anos
SBC desenvolve site em comemoração

Lançamentos
Portal Cardiol desenvolve mais um site


Assista ao
De Coração

PRODUÇÃO SBC/FUNCOR

TV Senado: sábado, às 4:30, 8 h, 16h30 e 23h30; domingo, às 4h:30, 16h30 e 23:30.

Canal Comunitário da Cidade de São Paulo: domingo, às 22h:30.

TV Universitária de Uberlândia: 2ª e 6ª feiras, às 18h; sábado, às 17h

TV Universitária de Natal:  sábado, às 19h30

TV Universitária de Uberaba, MG: sábado e domingo, às 22h

E-mail: decoracao@cardiol.br

Linha direta decoração


   :. DEPARTAMENTOS   


Enviar para um amigo

 

Cardiogeriatria

O Departamento de Cardiogeriatria da SBC (DECAGE/SBC) está estimulando a realização de congressos regionais, visando atingir o maior número de profissionais envolvidos no atendimento ao idoso. A população em geral também será beneficiada pelos projetos do departamento, através da realização de exames gratuitos e palestras informativas. A divulgação e implementação das I Diretrizes Brasileiras de Cardiogeriatria da SBC também será um importante instrumento para o desenvolvimento da especialidade.

 

Eletrocardiografia

A Comissão de Eletrocardiografia é responsável, desde novembro, pelo eletrocardiograma da semana no site da SBC, graças aos esforços da diretoria. A importância da discussão de ECG semanal é grande, pois os colegas afastados dos grandes centros tem a possibilidade de participar das discussões. O interesse dos cardiologistas pela interpretação clínica do ECG continua sendo muito expressivo. O fato pôde ser comprovado no 57º Congresso, no qual quase 20% dos cardiologistas participaram das discussões.

 

Ergometria e Reabilitação

Tem sido intenso o ingresso de membros do DERC no seleto grupo de Mestres e Doutores em Cardiologia. Nove integrantes do departamento recentemente foram agraciados após um trabalho árduo, mas recompensador (dois novos mestres- Artur Haddad Herdy e Gicela Rocha e sete novos doutores- Eney Fernandes, Ricardo Stein, Almir Ferraz, Fábio Vilas Boas Pinto, Nabil Ghorayeb, Ricardo Vivacqua Costa Cardoso e Tales de Carvalho). Alguns artigos científicos resultantes desses estudos já foram publicados na literatura internacional e outros serão publicados em breve.

 

Cardiologia Clínica

Simpósios do DCC contam pontos para a revalidação do Título

O Departamento de Cardiologia Clínica da SBC está organizando, para o 1o semestre deste ano, vários simpósios nacionais com pontuação para revalidação do Título de Especialista de Cardiologia. Os programas científicos podem ser consultados no site do Departamento (http://www.cardiol.br/clinica) ou no do Calendário de Eventos da SBC (http://educacao.cardiol.br/eventos).

A filiação para Departamento de Cardiologia Clínica pode ser feita pela internet: (http://www.cardiol.br/clinica/conheca/filiacao.asp).

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.