WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Posse
Diretoria da SBC toma posse na Academia Nacional de Medicina
 
Diretoria
Os caminhos da Nova Diretoria

Comunicação
Jornal da SBC chega ao décimo aniversário

Nova Diretoria e 59ºCongresso da SBC
A nova diretoria científica e 59º Congresso da SBC no Rio


   :. DIRETORIA  

Enviar para um amigo

A nova diretoria científica e 59º Congresso da SBC no Rio



As assembléias ordinária e extraordinária realizadas durante o 58º Congresso em Salvador implementaram modificações que deverão ser implantadas a curto, médio e a longo prazo. Dentre essas modificações, a educação médica continuada passou para a esfera de atribuições da Diretoria Científica da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Somos 10.300 sócios, 5.835 com Título de Especialista e nos distribuímos de forma heterogênea neste “continente” brasileiro: 62% dos associados estão concentrados no triângulo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Apesar de nossa presumida invulnera­bilidade científica e tecnológica, continuamos humanos e falíveis. O Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia é um evento que inclui importantes espaços expositivos com os objetivos de fundir numa só grandiosa ação as principais experiências da cardiologia brasileira. As participações didáticas terão em comum a  pesquisa médica e a presença de profissionais que desenvolveram importantes trabalhos investigativos promovendo interessantes diálogos.

Os congressistas estão constantemente à procura de áreas que ainda não foram exploradas. Para minimizar tais falhas, segundo os novos estatutos da SBC, houve mudanças na Comissão Científica. Os participantes dessa comissão são profissionais de elevado nível científico, sediados em diferentes pontos do Brasil.

A estruturação científica origina-se a partir de propostas dos departamentos, inclusive dos grupos de estudos, aos quais antecipadamente agradecemos a importante participação. Eventuais modificações têm ocorrido com a finalidade de adequar a programação num contexto global que responda a nossa necessidade científica.

O sucesso do evento depende de todos os congressistas. Contamos com sua prestigiosa participação no 59º Congresso a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro.

 Augusto Bozza
Presidente do 59º Congresso

e-mail: abozza@cardiol.br

 

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.