"...AND
THE OSCAR GOES TO..."
Sem dúvida
alguma, o ambiente de uma cerimônia de entrega de prêmios é,
no mínimo, contagiante.
Estivemos no dia 18 de maio
representando a SBC na sala de espetáculos Via Funchal,
em São Paulo, durante a premiação do iBest (segundo os organizadores,
o maior prêmio da Internet mundial).
Apresentado
por Luciano Huck e cheio de globais e atletas famosos (já que o tema era
Olimpíadas), fomos recebidos por dezenas de deusas gregas do Olimpo e
encaminhados à nossa mesa. Além de mim, estavam presentes Márcio Paiva
(gerente-geral da SBC), Orlando Castro (gerente de Tecnologia) e Gislaine
Fonseca (coordenadora de Marketing e Eventos). Ao nosso redor, torcidas
organizadas das mais diversas empresas, ONGs, Blogs, e tudo mais que nosso
leitor puder imaginar. O Boticário no meio da torcida do Flamengo, Perfumes
Natura ao lado da Microsoft, Bradesco brigando com Itaú e com Unibanco (como
sempre). As seguradoras brigando com todo mundo e a W/Brasil e o Instituto
Ayrton Senna não brigando com ninguém. Cornetas e reco-recos deixando todo
mundo zonzo de tanto barulho. Uma farra.
Aos
poucos, esse clima vai contagiando a todos e percebemos que o que realmente
está em jogo é o reconhecimento público do esforço realizado por cada um
desses profissionais durante um ano todo de trabalho.
Para quem ainda não sabe, o
Prêmio iBest é dividido em dois. Um prêmio é concedido por uma Academia de
jurados e outro pelo voto popular. Além disso, todos os chamados Top3 também
são premiados com um troféu menor. Em 2003, fomos considerados o melhor site
na categoria "Saúde e Bem-Estar" além de ficar no Top3 de outras
duas categorias.
Neste ano de 2004, conquistamos
novamente o iBest em "Associações Profissionais" pelo júri popular
e abocanhamos mais dois "iBestinhos": um na mesma categoria, só que
na avaliação da Academia e o outro, um prêmio inédito que é o título de
Top 3 na categoria especial, "Campanha iBest Marketing" em
reconhecimento pela campanha de captação de votos, uso de mídia, criatividade
e abrangência da campanha. Bárbaro! Esse prêmio concedido à SBC deveu-se
principalmente às ações de marketing que angariaram votos do júri popular,
levando a entidade a se tornar a grande vencedora do iBest na categoria
"Associações Profissionais" 2004 (vox populi, vox dei).
O
mais gostoso disso tudo é que, nitidamente, estávamos rodeados de
profissionais da Internet (Web-designers e empresas especializadas em trabalhar
para esse tipo de mídia) e, no entanto, na nossa mísera insignificância,
saímos carregando três dos mais cobiçados troféus da área internáutica.
Isso é fruto de um trabalho sério, realizado por pessoas apaixonadas pelo que
fazem e que merecem nosso sincero agradecimento. O setor de tecnologia da SBC, o
coordenador científico do portal, Washington Barbosa Araujo, assim como a
gerência-geral merecem os parabéns pelo trabalho que têm realizado no portal
Cardiol, fazendo dele um dos sites mais visitados da área médica e
colocando a SBC à disposição de todos que quiserem usá-la, em qualquer lugar
do mundo.
Outro
trabalho que tem dado muito orgulho à nossa diretoria é o projeto @rquivos
on-line. Há apenas alguns dias no ar e uma série de elogios já nos foram
enviados por e-mail. De fato, é um projeto audacioso e que vai proporcionar um
incrível dinamismo à nossa revista, além de grande interatividade com os
leitores. As fotos estáticas da revista, na versão eletrônicas poderão ser
dinâmicas, os Departamentos e Regionais participarão ativamente de discussões
no site, elucidando temas mais polêmicos pertinentes a cada área de atuação.
Parabéns ao nosso editor Evandro Tinoco Mesquita. O limite será nossa
imaginação. Daqui pro Oscar será um pulinho.
Carlos Eduardo Suaide Silva
Diretor de Comunicação
e-mail: csuaide@cardiol.br
Voltar