WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias Cardiol.br
...And The Oscar Goes to...
Sem dúvida alguma, o ambiente de uma cerimônia de entrega de prêmios é, no mínimo, contagiante. 
Sites das Sociedades Estaduais e Departamentos da SBC
Não deixe de visitar os sites  das Sociedades Estaduais e Departamentos Científicos da SBC hospedados em nosso Portal.

 

 

:. DEPARTAMENTOS .:

 




Prezados colegas,

 

Aproxima-se a data do principal evento de nosso Departamento de Aterosclerose deste ano, o III Simpósio Internacional de Aterosclerose que terá lugar em Florianópolis, nos dias 6 e 7 de agosto de 2004. O tema central deste simpósio será a prevenção da aterosclerose na infância e adolescência.

Teremos a participação ativa não apenas de associados do SBC/DA, mas também da Sociedade Brasileira de Diabetes, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo, Sociedade Brasileira de Hipertensão, Departamento de Hipertensão da SBC, Sociedade Brasileira de Pediatria, além de convidados internacionais, como o Prof. Berenson (EUA) que nos trará novos dados do estudo de Bogalusa.

O III Simpósio Internacional permitirá uma ampla discussão sobre os principais tópicos na prevenção da doença cardiovascular, antecipando a criação de uma diretriz para o tratamento dos principais fatores de risco associados com o desenvolvimento da aterosclerose.

Vivemos um momento difícil em nosso País, por um lado frente às dificuldades econômicas para a implementação de uma adequada política de saúde e, por outro, da absoluta necessidade de prevenção da doença cardiovascular aterosclerótica, a principal causa de morbidade e mortalidade em nosso meio. Venha participar deste simpósio e contribua para que juntos possamos cuidar melhor de nossas crianças e adolescentes. A programação científica foi cuidadosamente preparada para que tenhamos um momento de alto nível científico e produtividade, com diversos pontos de interesse e a prevenção e tratamento da hipertensão arterial, diabetes, dislipidemias e obesidade, serão debatidos em sessão de controvérsias, conferências, colóquios e mesas-redondas.

Contamos com sua participação. Faça sua inscrição antecipada e conheça todos os detalhes deste evento em nossa página no site da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

 

Diretoria SBC/DA

Voltar

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.