-->
|
|
...And
The Oscar Goes To... Sem dúvida
alguma, o ambiente de uma cerimônia de entrega de prêmios é, Estivemos no dia 18 de maio
representando a SBC na sala de espetáculos Via Funchal, Apresentado por Luciano Huck e cheio de globais e atletas famosos (já que o tema era Olimpíadas), fomos recebidos por dezenas de deusas gregas do Olimpo e encaminhados à nossa mesa. Além de mim, estavam presentes Márcio Paiva (gerente-geral da SBC), Orlando Castro (gerente de Tecnologia) e Gislaine Fonseca (coordenadora de Marketing e Eventos). Ao nosso redor, torcidas organizadas das mais diversas empresas, ONGs, Blogs, e tudo mais que nosso leitor puder imaginar. O Boticário no meio da torcida do Flamengo, Perfumes Natura ao lado da Microsoft, Bradesco brigando com Itaú e com Unibanco (como sempre). As seguradoras brigando com todo mundo e a W/Brasil e o Instituto Ayrton Senna não brigando com ninguém. Cornetas e reco-recos deixando todo mundo zonzo de tanto barulho. Uma farra. Aos poucos, esse clima vai contagiando a todos e percebemos que o que realmente está em jogo é o reconhecimento público do esforço realizado por cada um desses profissionais durante um ano todo de trabalho. Para quem ainda não sabe, o Prêmio iBest é dividido em dois. Um prêmio é concedido por uma Academia de jurados e outro pelo voto popular. Além disso, todos os chamados Top3 também são premiados com um troféu menor. Em 2003, fomos considerados o melhor site na categoria "Saúde e Bem-Estar" além de ficar no Top3 de outras duas categorias. Neste ano de 2004, conquistamos novamente o iBest em "Associações Profissionais" pelo júri popular e abocanhamos mais dois "iBestinhos": um na mesma categoria, só que na avaliação da Academia e o outro, um prêmio inédito que é o título de Top 3 na categoria especial, "Campanha iBest Marketing" em reconhecimento pela campanha de captação de votos, uso de mídia, criatividade e abrangência da campanha. Bárbaro! Esse prêmio concedido à SBC deveu-se principalmente às ações de marketing que angariaram votos do júri popular, levando a entidade a se tornar a grande vencedora do iBest na categoria "Associações Profissionais" 2004 (vox populi, vox dei). O mais gostoso disso tudo é que, nitidamente, estávamos rodeados de profissionais da Internet (Web-designers e empresas especializadas em trabalhar para esse tipo de mídia) e, no entanto, na nossa mísera insignificância, saímos carregando três dos mais cobiçados troféus da área internáutica. Isso é fruto de um trabalho sério, realizado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e que merecem nosso sincero agradecimento. O setor de tecnologia da SBC, o coordenador científico do portal, Washington Barbosa Araujo, assim como a gerência-geral merecem os parabéns pelo trabalho que têm realizado no portal Cardiol, fazendo dele um dos sites mais visitados da área médica e colocando a SBC à disposição de todos que quiserem usá-la, em qualquer lugar do mundo.
Carlos Eduardo Suaide Silva Diretor de Comunicação e-mail: csuaide@cardiol.br
|
|