...And
The Oscar Goes To...
Sem dúvida
alguma, o ambiente de uma cerimônia de entrega de prêmios é,
no mínimo, contagiante.
Estivemos no dia 18 de maio
representando a SBC na sala de espetáculos Via Funchal,
em São Paulo, durante a premiação do iBest (segundo os organizadores,
o maior prêmio da Internet mundial).
Apresentado por Luciano Huck e
cheio de globais e atletas famosos (já que o tema era Olimpíadas), fomos
recebidos por dezenas de deusas gregas do Olimpo e encaminhados à nossa mesa.
Além de mim, estavam presentes Márcio Paiva (gerente-geral da SBC), Orlando
Castro (gerente de Tecnologia) e Gislaine Fonseca (coordenadora de Marketing e
Eventos). Ao nosso redor, torcidas organizadas das mais diversas empresas, ONGs,
Blogs, e tudo mais que nosso leitor puder imaginar. O Boticário no meio da
torcida do Flamengo, Perfumes Natura ao lado da Microsoft, Bradesco brigando com
Itaú e com Unibanco (como sempre). As seguradoras brigando com todo mundo e a
W/Brasil e o Instituto Ayrton Senna não brigando com ninguém. Cornetas e
reco-recos deixando todo mundo zonzo de tanto barulho. Uma farra.
Aos poucos, esse clima vai
contagiando a todos e percebemos que o que realmente está em jogo é o
reconhecimento público do esforço realizado por cada um desses profissionais
durante um ano todo de trabalho.
Para quem ainda não sabe, o
Prêmio iBest é dividido em dois. Um prêmio é concedido por uma Academia de
jurados e outro pelo voto popular. Além disso, todos os chamados Top3 também
são premiados com um troféu menor. Em 2003, fomos considerados o melhor site
na categoria "Saúde e Bem-Estar" além de ficar no Top3 de outras
duas categorias.
Neste ano de 2004, conquistamos
novamente o iBest em "Associações Profissionais" pelo júri popular
e abocanhamos mais dois "iBestinhos": um na mesma categoria, só que
na avaliação da Academia e o outro, um prêmio inédito que é o título de
Top 3 na categoria especial, "Campanha iBest Marketing" em
reconhecimento pela campanha de captação de votos, uso de mídia, criatividade
e abrangência da campanha. Bárbaro! Esse prêmio concedido à SBC deveu-se
principalmente às ações de marketing que angariaram votos do júri popular,
levando a entidade a se tornar a grande vencedora do iBest na categoria
"Associações Profissionais" 2004 (vox populi, vox dei).
O mais gostoso disso tudo é
que, nitidamente, estávamos rodeados de profissionais da Internet (Web-designers
e empresas especializadas em trabalhar para esse tipo de mídia) e, no entanto,
na nossa mísera insignificância, saímos carregando três dos mais cobiçados
troféus da área internáutica. Isso é fruto de um trabalho sério, realizado
por pessoas apaixonadas pelo que fazem e que merecem nosso sincero
agradecimento. O setor de tecnologia da SBC, o coordenador científico do
portal, Washington Barbosa Araujo, assim como a gerência-geral merecem os
parabéns pelo trabalho que têm realizado no portal Cardiol, fazendo dele um
dos sites mais visitados da área médica e colocando a SBC à
disposição de todos que quiserem usá-la, em qualquer lugar do mundo.
Outro trabalho que tem dado
muito orgulho à nossa diretoria é o projeto @rquivos on-line. Há
apenas alguns dias no ar e uma série de elogios já nos foram enviados por
e-mail. De fato, é um projeto audacioso e que vai proporcionar um incrível
dinamismo à nossa revista, além de grande interatividade com os leitores. As
fotos estáticas da revista, na versão eletrônicas poderão ser dinâmicas, os
Departamentos e Regionais participarão ativamente de discussões no site,
elucidando temas mais polêmicos pertinentes a cada área de atuação.
Parabéns ao nosso editor Evandro Tinoco Mesquita. O limite será nossa
imaginação. Daqui pro Oscar será um pulinho.
Carlos Eduardo Suaide Silva
Diretor de Comunicação
e-mail: csuaide@cardiol.br
Voltar