WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias SBC/FUNCOR
SBC/Funcor
Fortaleza é a primeira cidade a realizar a Semana do Coração

Fazer pressão política é prevenção primordial

 

 

 







CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Professores, pesquisadores e alunos de 130 instituições de ensino superior e de pesquisa em todo o País têm acesso imediato à produção científica mundial atualizada, através deste serviço oferecido pela CAPES.

O site oferece acesso para consulta de resumos e outras informações de mais de 125 mil teses e dissertações, apresentadas nos programas de pós-graduação do País, a textos completos de artigos de mais de 7.400 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras; e a 73 bases de dados com resumos de documentos em várias áreas do conhecimento, incluindo a medicina cardiovascular. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

Todos os programas de pós-graduação, de pesquisa e de graduação do País ganham em qualidade, produtividade e competitividade com a utilização desse portal que está em permanente desenvolvimento e atualização.

O acesso é feito a partir de qualquer terminal ligado à Internet através das instituições participantes.

Endereço: www.capes.gov.br

TCTMD

Trata-se de um grande portal que publica informações, em inglês, sobre cardiologia intervencionista. Traz áreas com resumos clinicamente relevantes, casos e imagens, estudos publicados e em andamento, apresentações de cardiologistas de renome, notícias, artigos científicos, material de treinamento sobre diversos equipamentos e informações sobre produtos, sistemas de auto-avaliação, cobertura dos principais congressos da área, fórum, factóides, etc.

Você pode navegar também através da estrutura de tópicos do site, que publica temas muito interessantes e atuais sobre as síndromes coronárias agudas, angiogênese, miogênese, aterosclerose, stents e outros dispositivos intravasculares, reestenose, placa vulnerável, exames de imagem, entre outros.

Para ter acesso pleno a todo esse conteúdo é preciso preencher um cadastro. Vale a pena conferir.

O endereço? www.tctmd.com

 

Outros grandes portais cardiológicos que não podem faltar na sua lista de favoritos:

www.heartcenteronline.com

www.theheart.org

www.incirculation.net

www.cardiosource.com

 

Mais dicas na próxima edição.

Augusto Uchida

 

Voltar

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.