WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Assistencial 
A quem (não) interessa as cooperativas de Cardiologistas
 
Perspectivas Futuras da Atual Diretoria
A nova Diretoria e suas perspectivas

Bolsas
Regras para Bolsas já estão definidas 
TEC
Novos membros tomam posse na CJTEC

Jurídico
Sociedades médicas empresárias continuam isentas da Cofins

 

 

:. DIRETORIA - EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA .:

 




Primeiro curso do Programa de Educação Médica Continuada
é realizado com sucesso

No dia 1º de maio, em Florianópolis, foi realizado o primeiro Curso do Programa de Educação Médica Continuada promovido pela Diretoria da SBC; sob a coordenação de seu diretor científico, Dikran Armaganijan e de Jorge Pinto Ribeiro. Com o tema central: "o que mudou na cardiologia clínica no último ano", os palestrantes abordaram as principais áreas de conhecimento da cardiologia com os temas de maior impacto apresentados nos últimos grandes congressos internacionais e que podem ter repercussão na conduta do dia-a-dia do cardiologista clínico.

O evento foi um grande sucesso, com a participação de cerca de 80 cardiologistas dos três Estados que formam a região Sul e que manifestaram sua satisfação com o modo de funcionamento do curso.

Esta primeira edição do Curso funcionou como "piloto", devendo, após criteriosa avaliação dos seus organizadores, receber modificações que possam aprimorá-lo.

Ao criar este programa, a Sociedade Brasileira de Cardiologia tem como um dos objetivos atualizar o cardiologista e estimular a discussão entre os temas abordados, bem como as experiências de cada participante. Outra finalidade do programa é promover uma maior integração da cardiologia nacional, considerando-se que ele deverá ocorrer em diferentes cidades de cada região do País, evitando-se os grandes centros onde cursos dessa natureza já são realizados periodicamente.

A maioria das aulas foi ministrada por membros da Diretoria da SBC, que realizou também, na véspera do evento, sua reunião ordinária com a participação dos presidentes das regionais da Região Sul, permitindo que os mesmos conhecessem de perto e opinassem sobre as diversas questões que fazem parte da rotina administrativa da entidade. Esse modelo de gestão itinerante e participativa deverá ser repetido nos próximos cursos a serem programados.

 

Dário Sobral Filho

Vice-presidente da SBC

e-mail: dsobral@cardiol.br

 

Voltar

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.