Em
2002, a SBC/Funcor realizou atividades para o aprimoramento dos sócios e
participou de projetos governamentais para melhorias na área de saúde. A
instituição manteve as bolsas de estudo concedidas anualmente e
implementou os critérios de concessão do selo de qualidade SBC/Funcor.
Somos o único centro de treinamento em ressuscitação cardíaca
itinerante do Brasil e estamos ativamente participando de projetos
governamentais para controle de doenças cardiovasculares, bem como das
campanhas temáticas já desenvolvidas pela SBC/Funcor.
Em relação a este último tema, a SBC/Funcor
está desenvolvendo parcerias com as secretarias de saúde dos estados
para incrementar as campanhas nos dias temáticos. Em São Paulo, firmamos
um contrato com a secretaria de saúde para que todo o material das
campanhas seja impresso pela Imprensa Oficial do Estado. Esse material
será utilizado em São Paulo e o excedente será distribuído para outros
estados. O material será enviado para as secretarias de saúde de cada
estado e caberá a cada representante da SBC/Funcor contatar suas
respectivas secretarias para estabelecimento de ações conjuntas a serem
tomadas de acordo com as características de cada região.
O representante da SBC/Funcor
deverá desenvolver uma mídia forte alguns dias antes do dia temático,
informando a população da necessidade de procurar os postos de saúde
para o recebimento de informações sobre os respectivos assuntos
abordados em cada campanha.
Com isso, esperamos ter um custo baixo e
uma abrangência muito maior para que a população possa obter
esclarecimentos dos principais fatores de risco cardiovascular.
Celso Amodeo
Presidente da SBC/Funcor
|