WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias SBC/FUNCOR
SBC/Funcor
Fortaleza é a primeira cidade a realizar a Semana do Coração

Fazer pressão política é prevenção primordial

 

 

:.  REGIONAIS .:

 




SBC/Bahia realiza congresso e dá posse

O congresso anual da Sociedade Brasileira de Cardiologia/Bahia realizou-se de 6 a 8 de maio e foi a oportunidade para a transmissão do cargo de presidente, já que se encerrava a gestão José Péricles Esteves, que, por sinal, é o presidente-futuro da SBC, e tomou posse a nova diretoria, que tem à frente Paulo Barbosa.

Também durante o congresso foi aprovado o novo estatuto da SBC/Bahia, que já incorpora a figura dos Delegados Estaduais, que passam a representar a associação estadual junto à sede da SBC, no Rio de Janeiro.

O XVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia/Bahia é o terceiro maior congresso estadual do Brasil, explica José Péricles Esteves, e este ano reuniu cerca de 1.200 cardiologistas não só baianos, mas também de outros Estados do Nordeste. "Como, sem falsa modéstia, nossos congressos tradicionalmente são muito bons", diz Péricles Esteves, "os cardiologistas da região prestigiam o evento, considerado uma grande oportunidade de reciclagem e atualização".

O médico conta que o congresso baiano "valoriza a prata-da-casa", o que faz com que 99% dos palestrantes sejam da própria Bahia. Este ano, brinca ele, só vieram dois "estrangeiros" como convidados especiais, o presidente da SBC, Antônio Felipe Simão, que falou sobre Exercício Físico e Coração, e José Antonio Marin-Neto, da USP de Ribeirão Preto, cujo tema foi a Doença Coronariana Aguda. O presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cirurgia Cardíaca, Luiz Paulo Rangel, também foi convidado, mas pela proximidade, é incluído entre a chamada "prata-da-casa".

Paralelamente ao congresso, realizaram-se vários simpósios-satélite promovidos pela indústria, mas o que chamou muita a atenção foi a quantidade de temas-livres, entre os quais trabalhos de grande importância, cerca de 80, também eles apresentados nos salões do Hotel Pestana, onde teve lugar o congresso.

 

 

 

 

 

 

 

SBC/BA informa os 
integrantes da nova diretoria


Presidente - Paulo Barbosa
Vice-presidente - Antônio Gilson Godinho
Diretor Científico - Mário Rocha
Diretor Administrativo - Augusto Almeida
Diretor Financeiro - Luiz Sérgio Alves Silva
Diretora Representante do Funcor - Ana Marice Ladeia
Diretor de Qualidade Assistencial - Augusto Césare Braga Pereira
Diretor de Comunicação - José Guilherme Nogueira

 

 

 

 

Voltar

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.