WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias SBC/FUNCOR
SBC/Funcor
Fortaleza é a primeira cidade a realizar a Semana do Coração

Fazer pressão política é prevenção primordial

 

 

:.  REGIONAIS .:

 




Congresso Norte-Nordeste realizou-se em Teresina

Acaba de ocorrer em Teresina, de 3 a 5 de junho, o Congresso da Sociedade Norte/Nordeste de Cardiologia. Ele foi coordenado pelo presidente da Sociedade Norte/Nordeste de Cardiolgia, José Benedito Buhatem, que é também o Diretor de Relações com Estaduais e Regionais da SBC, e presidido por Jayro Vasconcelos.

O evento é muito importante porque reúne cardiologistas de 12 Estados do Norte e do Nordeste brasileiro e que enfrentam uma realidade mais ingrata que a dos Estados do Centro-Sul. Segundo o presidente-futuro da SBC, José Péricles Esteves, embora o nível da Cardiologia seja o mesmo nas várias regiões brasileiras, o número de bons serviços é reduzido no Norte/Nordeste e, principalmente para a população mais pobre, torna-se complicado garantir o direito a um bom e adequado atendimento.

Segundo José Péricles, existe um esforço concentrado dos cardiologistas da região para aprimorar o nível técnico-científico das instituições estaduais, promovendo eventos desse porte. Existe também um interesse em melhorar a qualidade assistencial em todos os Estados, com a participação ativa no movimento contra as empresas prestadoras de serviço, para que a CBHPM seja implantada.

 

 

 

 

Voltar

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.